Comunicação

Cresce investimento de propaganda em mídias

Diferente do que se imaginava, o investimento em propaganda aumentou em 2017.


Cresce investimento em publicidade - Coletiva

Os números levantados pela Kantar Ibope Mídia confirmam que em 2017 o investimento em propaganda cresceu 1,4% se comparado ao ano anterior. Tal aumento chega a quantia de R$134 bilhões em investimentos na publicidade. A pesquisa avaliou aproximadamente 700 veículos, nos quais foram veiculadas 84.320 marcas no respectivo ano.

"A manutenção dos investimentos nos períodos de recessão coloca esses títulos em posição de destaque na lembrança do consumidor", observou Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Katar.

Na pesquisa foi analisado também o desempenho de mídia. Onde os resultados apuram que a televisão ainda tem a maior parcela da verba investida, com 72% dos valores. O valor é referente as somas do conteúdo disponibilizado para TV aberta, TV por assinatura e mershandising. O valor destinado ao conteúdo digital está em constante crescimento totalizando 9%. Ou seja, 91% a mais do que o ano anterior e tendo como resultado as somas de formatos display e search.

Foi destaque dentre a pesquisa, a retomada do investimento em mídias impressas. Que conseguiram juntos, jornais e revistas, manter o investimento do ano anterior. Contabilizando 0% e 2% de variação. O estudo foi avaliado entre Janeiro e Dezembro do ano de 2017. Vamos aguardar para sabermos quais os números que 2018 vai nos mostrar.

Comentários

VEJA TAMBÉM...