Comunicação

RedeTV inicia leilão em mídia programática

Tecnologia de real time bidding permite entrega de anúncios segmentados durante programação linear


 

 

Desde Junho a RedeTV tem veiculado anúncios comprados via leilão em tempo real (RTB). Os programas que fizeram os primeiros testes foram Edu Guedes e Você e Olga, com veiculação de peças de Amazon, Minalba e Via Varejo. A emissora já vinha realizando inserções de mídia programática desde setembro de 2017. A empresa e parceiros também estudaram mercados internacionais, mas o modelo RTB apresentado é o primeiro de uma TV aberta por rádio difusão do mundo.

O modelo RTB otimiza o investimento e a entrega de anúncios segundo o perfil da audiência, como ocorre no digital. A entrega obedece, basicamente, ao demográfico fornecido pela Kantar Ibope, "Mas também há a possibilidade de se criar clusters por interesse como esportes, jornalismo, gastronomia, humor", diz Dallevo Neto, head of value creation da RedeTV.

Em tempos de grande atenção sobre privacidade de dados e regulações envolvendo o assunto, o executivo afirma que os parceiros são criteriosos em relação à privacidade de dados de audiência utilizados no serviço. "Isso foi questão primordial para a escolha das plataformas. Há um cuidado enorme com relação à GDPR e à LGPD." 

Comments

SEE ALSO ...