Comunicação

Versão corporativa do WhatsApp está chegando

WhatsApp para empresas dá início a cadastros de parceiros e promete lançamento em breve


Versão corporativa do WhatsApp está chegando

O WhatsApp já montou um canal em solo brasileiro e está preparando o lançamento do projeto "WhatsApp Enterprise". O novo projeto já vinha sendo comentado desde o ano passado pelas grandes mídias, mas parece que agora estamos realmente próximos de ver seu lançamento oficial.

O WhatsApp Enterprise ainda não tem um modelo de negócio definido, porém sabe-se que não terá cobrança por mensagem. Fontes afirmam que provavelmente a cobrança será feita por licenciamento de volume de usuários. O fato é que a empresa já começou a cadastrar parceiros no Brasil para efetuar a venda da sua versão corporativa e prometeu um lançamento oficial em breve.

O site especializado Mobile Time, afirmou que os parceiros são empresas que trabalham na área de atendimento automatizado (bots) e integradores tradicionais de SMS. Pré-contratos já teriam sido assinados e conexões de plataformas já iniciaram.

O aplicativo havia sido anunciado em Setembro de 2017, quando foi nomeado WhatsApp Enterprise. Junto do anúncio do projeto, foi revelado que o Enterprise incluirá acesso a APIs e permitirá automação no atendimento, o que até então não está disponível.

Já temos dois grandes nomes que utilizam do WhatsApp em seus atendimentos: Itaú e Ingresso Rápido. De acordo com pesquisas feitas pela Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre serviços de mensagens no Brasil, o WhatsApp está presente em 96% dos smartphones dos brasileiros. E 98% deles, utilizam o app todos os dias. Além disso, 55% já se comunicam com empresas através do WhatsApp.

Sua empresa se comunica com os clientes via WhatsApp? Parece que temos uma ferramenta com quase 100% de aprovação pelos usuários, chegando em nossas mãos.

Comentários