Inovação

Maven lança stories para jornal impresso

Inovação pode ser conferida nas bancas de jornais de todo o país

Créditos: 1º de abril :)
Maven lança stories para jornal impresso

A Maven Inventing, empresa desenvolvedora de sistemas de Porto Alegre, RS, país localizado ao sul do Brasil, acaba de lançar o Stories para jornais impressos. Agora os leitores podem acompanhar as mais divertidas histórias diretamente no jornal físico. 

Esta é a primeira das inovações da empresa para o mercado físico editorial que vê seus leitores migrarem do impresso para o digital e precisa de inovação para resgatar o público das bancas.

E como funciona?

Com patentes e privadas registradas em todo o mundo, a Maven não revela a fórmula para distribuiçaõ em massa do dispositivo diretamente no papel.

Tudo o que pode ser dito até o momento é que um material transparente e muito resistente é utilizado. Um polímero termoplástico que não possui registro na tabela periódica foi descoberto pelo centro de pesquisas e expedições da Maven no interior do Burundi, perto da província de Makamba e Kidiaba e ele permite a replicação de paineis transmissores WIFI. A energia deste material é obtida através do contato com a substância lignina, uma das substâncias de estrutura molecular mais complexa encontradas na natureza, encontrado nos papeis de jornais.

 

 

Basta que o jornal reserve um espaço no topo da página e aplique a película já configurada com o software MavenStories e automaticamente as histórias de leitores e editores são compartilhadas no topo do jornal, tudo separado por editoria. Se o leitor gostou de uma matéria, basta ele arrastar a foto para o topo e a reportagem pode aparecer na linha de stories de todos os jornais que utilizam o dispositivo. 

 

E você, o que achou da novidade?

Poderia ser verdade (ou não, para aqueles que já não aguentam mais storie em todas as redes sociais), mas hoje é 1º de abril e nós não resistimos e entramos na bricadeira :) 

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...