Jornal Notícias do Dia lança novo projeto gráfico

Projeto da versão impressa valoriza o aspecto visual e reposiciona a linha editorial do veículo

Jornal Notícias do Dia lança novo projeto gráfico - ND Online - Bruno Ropelato/ND

A versão impressa do jornal chega ao público com um design gráfico que valoriza o aspecto visual e reposiciona a linha editorial. A novidade foi apresentada neste sábado (03) em uma confraternização no Mercado Público de Florianópolis. Para celebrar este momento de renovação, os profissionais do Grupo RIC Santa Catarina conversaram com leitores e exibiram o produto com a distribuição gratuita de exemplares.

Para Antonio José Silva, 69 anos e assinante mais antigo do ND, “o ND trouxe a identificação do leitor com Florianópolis por meio das notícias no papel e no on-line”.

Quem também esteve presente no lançamento do novo design gráfico do ND foi o presidente-executivo do Grupo RIC Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli, que destacou que o investimento no produto ocorre quando o jornal registra 8% de crescimento na circulação. “O jornal é uma mídia muito importante e relevante, tanto que tem mais de cem anos. O que nós temos hoje são outros entendimentos em relação à mídia e a repercussão por outros meios - no digital por assinatura e na rede social.” Para o empresário, “o jornal se envolve no cotidiano e ajuda as pessoas a viverem, trabalharem e crescerem melhor.”

Para o diretor de Conteúdo do Grupo RIC, o jornalista Luís Meneghim, o lançamento do novo projeto é motivo de orgulho. “O ND, no seu décimo ano, se consolida como veículo focado e voltado para a cidade e a Grande Florianópolis. Para nós, é uma conquista, um trabalho de uma década, para construir um produto que tem a percepção dos leitores. Estamos orgulhosos de colocar na rua um produto de alta qualidade com novos conteúdos e colunistas. Esse espírito de estar em conexão com leitor temos desde o início, destacou.

 

Novidades no ND

Uma das principais novidades no ND está na página 2 do jornal com a coluna Bom Dia, assinada pelo jornalista Fabio Gadotti. “A proposta da coluna é focar na cidade, nas polêmicas, com conteúdo mais factual e também estimular a interatividade com o leitor.” A coluna também está no ND Online com informações exclusivas para o digital.     

Para reforçar ainda mais a equipe do ND, volta a integrar o jornal o colunista político Paulo Alceu. “Não tem nada mais estimulante do que a renovação que vem interpretar a ansiedade do leitor e a reivindicação e vontade do leitor de ser mais bem informado. As duas plataformas, tanto o ND online quanto o impresso, abrem esse cenário e dão essa condição.”

A economia continua com coluna Panorama, assinada pela jornalista Alessandra Ogeda. Para ela, é importante o jornal mostrar que está afinado com as principais tendências. “Com a chegada da internet há 20 anos, a comunicaçãos se renova cada vez mais. Hoje as pessoas querem a informação mais curta e que vai direto ao ponto. O ND passa ter mais espaço para notícias e para matérias especiais para apresentar assuntos com profundidade.”

Segundo Silvana Duzzo, do setor de Atendimento Comercial, que há dez anos no jornal. “O ND está mais fácil de ler, mais agradável e mais completo. Os novos colunistas enriquecem o espaço também”, observou. A qualidade nas informações e na apresentação do conteúdo é aliada do setor de vendas, aponta ela.

 

Ricardo Cruz, também do setor de Atendimento Comercial do ND, trabalha no jornal desde a abertura da empresa. Segundo ele, essa é uma das principais mudanças que o jornal passou em uma década de história. “O jornal precisava modernizar. Agora, a linguagem está mais próxima da internet e atrai a nova geração que não tem o hábito de consumir informação no impresso”, avalia. Com um produto mais atrativo, o comercial consegue ampliar seus negócios, segundo ele.

 

Leia a notícia completa sobre o evento no ND Online.

Para assinar e receber conteúdos diariamente acesse http://ndonline.com.br/florianopolis/assinend

Comentários