Midia

SENAI disponibiliza Estante Virtual de Livros Didáticos


Área de visualização dos livros digitais do SENAI - SENAI - Departamento Nacional

A educação e a tecnologia têm andado bastante juntas nos últimos anos. Isso quer dizer que todos temos ainda mais chance de acesso a conteúdos de qualidade, sobre vários assuntos e em diversos formatos.

Aqui no Tecnologia do Dia já mostramos sites e apps especializados em materiais para concurso público, além da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, que vem apostando no mobile para divulgar suas revistas e programação.

Buscando descomplicar e aproximar ainda mais os alunos dos conteúdos para estudo, o SENAI disponibilizou, na última quinta-feira (15), sua Estante Virtual de Livros Didáticos Digitais.

A Estante vem sendo atualizada a cada dia, e agora os alunos e docentes de todos os Departamentos Regionais poderão ter acesso gratuito a todos os Livros Didáticos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os livros estão disponíveis no link http://digital.mflip.com.br/pub/senai/, e para ter acesso basta realizar o cadastro. O conteúdo dos 86 cursos estão disponíveis e divididos em Séries, com subdivisões de acordo com as 27 áreas tecnológicas, 22 cursos técnicos e 64 qualificações básicas. Entre as séries disponíveis estão aprendizagem industrial, construção civil, eletroeletrônica, gestão, petróleo e gás, telecomunicações e vestuário.

Em breve o SENAI pretende disponibilizar sua Estante também em aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOS.

Os livros estão dividos em séries, com subdivisões de qualificação e cursos.

 

A Maven Inventing Solutions, empresa responsável pelo software de publicação digital, e que está desenvolvendo o aplicativo da Estante Virtual de Livros Didáticos Digitais, já colaborou com outros projetos como o ZH Tablet, do Grupo RBS, jornal Notícias do Dia, do Grupo RIC e a Revista digital da PUCRS.

Para conhecer os produtos da empresa e outros cases acesse http://maven.com.br/.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...