Negócios

Apple é nomeada como a empresa mais admirada do mundo

Pelo décimo segundo ano a empresa lidera o ranking mundial


Nomeada pelo décimo segundo ano consecutivo por meio da tradicional lista divulgada pela Fortune, a gigante Apple é a empresa mais admirada ao redor do mundo.

Para se assegurar em primeiro da lista, mesmo depois de suas perdas que acarretaram em problemas financeiros, a empresa precisou vencer em todas as categorias em que concorria e ser analisada por todos os 3.750 analistas, diretores e especialistas que compunham a comissão julgadora. Além da prova de analise, a Apple também foi avaliada segundo a reputação de seu CEO, Tim Cook, questão que gerou opiniões divergentes. 79 dos entrevistados disseram que o CEO era subestimado, já outros 189 o chamaram de superestimado.

As empresas que concorrem diretamente com a líder do ranking no mercado e também estão presentes na lista da Fortune são: Microsoft, Google e Samsung. Elas aparecem consecutivamente nas posições 5, 6 e 50 da lista. Logo abaixo da Apple tivemos outra gigante, a Amazon, que desde 2016 ocupa a mesma posição do ranking. Em terceiro lugar ficou a Berkshire Hathaway, o conglomerado de Warren Buffett, dona da Geico, Duracell, Dairy Queen e outras. Em quarto a The Walt Disney Company e fechando o Top 5, a Starbucks.

A divulgação dessa lista é uma prova de que mesmo em seus momentos de baixa, uma empresa que tem o nome feito no mercado e uma marca forte perante seus consumidores pode sim passar ilesa e ainda ser a marca mais admirada do mundo. A Apple é uma empresa que pode se dar ao luxo de não acertar em cheio, pois a sua maior concorrente ainda é ela mesma.

Comentários

VEJA TAMBÉM...