Midia

Profissional de Mídia pode ser novo foco do mercado de trabalho

A Relevância cresce com a fragmentação dos meios, exigindo maior liderança e novas habilidades dos profissionais da área


As estratégias de comunicação têm se desdobrado nos mais variados pontos de contato com o consumidor, que vem mudando constantemente seu comportamento. Nesse sentido, o trabalho do profissional de mídia também se transformou, e já não se resume mais ao início das campanhas. Hoje, inclui mudanças de trajetória em pleno andamento de projeto, acompanhamento da mensuração de resultados e tem papel fundamental no centro do desenvolvimento das ações de comunicação. Esta já é uma realidade e a expectativa do mercado é de que a área ganhe cada vez mais relevância, tornando-se ainda mais fundamental na elaboração das estratégias dos anunciantes para conquistar a atenção do consumidor e gerar novos negócios.

Números também inundaram o universo de quem atua nesta área com o crescimento do uso de dados. Hoje, estes profissionais trabalham lado a lado com estatísticos, cientistas de dados e outros experts que auxiliam na compreensão das informações levantadas para que se consiga entregar a mensagem para o consumidor. Este novo formato interferiu diretamente no que se busca em um profissional de mídia que agora tem que ter habilidades que passam por inteligência de mercado e extração e análise de dados em real time.

Comments

SEE ALSO ...