Negócios

Nova versão do Firefox deve acabar com páginas de mídias automáticas

Mozilla diz que atualização de Firefox irá silenciar mídias automáticas


Provavelmente você, e quase todos os usuários, já foi surpreendido por alguma mídia automática ao navegar por alguma página. Muitas vezes nem sabemos de onde está vindo o som, ou em qual página a mídia está rodando. Mas segundo a Mozilla, esse não será mais um problema para usuários da nova versão do Firefox.

Já encontramos algumas mídias automáticas que dispõe de modo silencioso, exatamente para não interferir na navegação do usuário ou pegá-lo de surpresa, e só aumentam o volume caso o usuário passe o mouse por cima da mídia em questão ou interaja de alguma forma. Mas a grande maioria ainda aposta em sons altos para chamar a atenção, mesmo que de forma incisiva, e são esses tipos barulhentos que a Mozilla pretende calar.

A solução estará disponível a partir da versão 66 do navegador Firefox, para desktop e Android. A alteração servirá apenas para mídias automáticas que tiverem o som como ativo em suas definições. Mas isso não impedirá que você o ative quando necessidade, mesmo após ser barrado pelo navegador. A única forma dessas mídias passarem pelo bloqueio é caso você, como usuário, dê permissão para a página ter acesso ao microfone e câmera do seu dispositivo.

A novidade já tem previsão de estreia e será disponibilizada a partir de 19 Março, tanto para a versão desktop quanto para Android. Basta que o usuário faça a atualização para a versão 66 do navegador Firefox.

Comentários

VEJA TAMBÉM...