Negócios

Pesquisa aponta disposição de assinantes Netflix para receber anúncios

Uma porcentagem de assinantes estaria disposta a receber anúncios pela plataforma


Em pesquisa feita pela Streaming Observer, empresa especializada em pesquisas de serviços de streaming, que levou em consideração a resposta de 607 assinantes Netflix em diferentes regiões dos Estados Unidos, apontou-se que uma considerável porcentagem de usuários aceitaria a exibição de anúncios pela plataforma.

A Netflix é a maior e mais utilizada plataforma de streaming no mundo, disso não há dúvidas, e nos últimos meses anunciou um aumento nos valores em sua tabela de preços de planos de assinatura nos Estados Unidos.  A partir desse anuncio, as especulações de outras mudanças iniciaram e com isso surgiram pesquisas semelhantes. O reajuste de valores estão entre 13% e 18%, que equivalem entre 1 ou 2 dólares e mesmo não sendo uma quantia tão alta acabaram por revelar o perfil dos usuários.

A pesquisa questionou se os assinantes continuariam a utilizar a plataforma com reajuste de valores, e as respostas ficaram entre 60% sim, 27% não tinham certeza e 3% cancelariam com certeza. Já ao serem questionados sobre o uso da plataforma caso fossem adicionados anúncios, as respostas foram mais fracionadas: 29% responderam que continuariam a usar caso recebessem um desconto de 50%, 13% usariam caso recebessem 25% de desconto, 8% responderam que usariam lhes fosse ofertado 75% de desconto e 15% foram mais rígidos e disseram que só seguiriam usando a plataforma caso se tornasse gratuita.

A verdade é que em nenhum momento a Netflix se pronunciou oficialmente sobre adicionar a exibição de anúncios em sua plataforma. Mas com as recentes mudanças e a plataforma investindo cada vez mais em produções próprias, o mundo passa a se perguntar qual será a estratégia da empresa para aumentar sua receita.

Comentários

VEJA TAMBÉM...