Tecnologia

Google anuncia Wi-Fi gratuito e programas de educação no Brasil

Anúncios feitos incluem parceria com marca Positivo e incentivo a alfabetização midiática


No início do mês de Junho aconteceu o evento Google For Brasil, no Memorial da América Latina, onde a marca apresentou uma série de soluções para usuários, publishers, empreendedores, entidades públicas e marcas parceiras no País. As novidades vão desde um projeto que oferece Wi-Fi gratuito em espaços públicos, programas de alfabetização midiática, desafios para o desenvolvimento de projetos de jornalismo digitais e games, até novas soluções de ativação de voz com o Google Assistant.

O primeiro tópico a ser abordado pela Google foi "Wi-Fi gratuito" que seria disponibilizado a partir do Google Station, um programa que visa oferecer Wi-Fi em locais públicos. A primeira cidade a receber a novidade, São Paulo, já conta com 80 pontos de internet ativos em 30 praças e 17 estações da CPTM, além do Parque Ibirapuera. A ideia é expandir a iniciativa para outras cidades do Brasil.

A empresa também está reforçando o Google News Initiative no Brasil, com um desafio de inovação que visa alavancar novos modelos de negócio no jornalismo. Os projetos selecionados poderão receber até R$ 1 milhão. Também cria a Incubadora Jornalística de Nativos Digitais, voltada para aceleração de projetos 100% digitais. O Google também investirá R$ 2 milhões em consórcios e associações de jornalismo no Brasil, entre eles a Abraji, Projor e ANJ. Para apoiar empresas já existentes, a plataforma também implementou na semana passada um programa de apoio a assinaturas que envolve oito veículos na América Latina, incluindo quatro brasileiros.

Além dos projetos Google News e Google Station, a empresa também apresentou soluções de Internet das Coisas, Planejamento Urbano, Games, Compras e Educação Midiática.

Comments

SEE ALSO ...