Tecnologia

Vazamento de dados de Rede Social anônima expõe executivos de grandes empresas

Dados de e-mails de executivos foram expostos após pesquisador encontrar falha na plataforma


A Blind é uma rede social conhecida por reunir executivos de grandes empresas para conversarem sobre ambiente de trabalho e salários de forma anônima. Contudo, o vazamento de informações sensíveis de um banco de dados sem proteção na última semana comprometeu o futuro da empresa.

O problema foi descoberto pelo pesquisador Mossab H. Ele utilizou aplicativos de decriptação para acessar o banco de dados da empresa e ter acesso aos endereços de e-mails das contas.

A lista continha mais de 70 mil companhias que utilizavam a plataforma, entre elas gigantes como Amazon, Microsoft, Google e Facebook. Os dados não foram divulgados ao público pelo pesquisador, mas caso viessem a tona, poderiam causar sérios problemas, pois, a maioria dos usuários é composta por executivos seniores que conversam de forma secreta sobre os seus ambientes de trabalho.

De acordo com a Blind, apenas usuários que logaram no sistema entre os dias 1° de novembro e 19 de dezembro foram afetados. A empresa alegou que ocorreu um erro de programação no banco de dados já que as informações estavam sendo armazenadas e não deletadas. Ainda segundo a Blind, em condições normais, nem mesmo os administradores possuem acesso a informações sensíveis dos usuários.

A companhia já está informando todos os usuários sobre o ocorrido para que os mesmos resetem suas informações de segurança.

Comments

SEE ALSO ...