Tecnologia

1° Prêmio para Campanhas de Marketing envolvendo Chatbots é divulgado

Tecnologia de automação vem ganhando espaço entre as empresas.


Premiação Bots Brasil - Baguete

O coletivo criado para estudar o mercado dos chatbots, a Bots Brasil, desenvolveu um prêmio voltado para a área da comunicação inteligente. O ranking da premiação foi definido por votação pública e por influenciadores digitais do segmento. O período de votação ocorreu entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

A primeira etapa da votação recebeu mais de 380 votos, que se originaram de 90 cidades e três países diferentes. Nesta etapa, 60 campanhas de chatbots foram escolhidos. Destes, apenas os cinco melhores colocados passaram para a próxima etapa. Ao todo, mais de 2,6 mil votos foram contabilidades. Na última etapa, o prêmio foi dividido por duas categorias, a premiação dos influenciadores e do público em geral.

"O objetivo dessa votação é ajudar a comunidade a se unir e trocar ideias sobre os melhores bots do ano. Assim, teremos alguns cases que podem servir como base, inspiração e benchmarking para os que estão por vir em 2018", comenta Caio Calado, co-organizador.

O Brasil já conta com mais de 56 empresas que desenvolvem chatbots. E juntas trafegam cerca de 500 milhões de mensagens por mês, por 8mil robôs produzidos.

Confira a lista dos vencedores do prêmio Brasileiro de Chatbots Brasil Bots:

Serviços: Magazine Luiza (voto público) e Visa (voto influencers);
Varejo: PagSeguro (voto público) e ShopFácil (voto influencers);
Mídia: Uol (voto público) e Beta Feminista (voto influencers);
Entretenimento: Bot Rock In Rio (voto de ambas as categorias);
Assistente Pessoal: Bia Talk (voto público) e Clipping Bot (voto influencers);

Comentários

VEJA TAMBÉM...