Tecnologia

Alexa tem nova ferramenta que promete ajudar na segurança do lar

Assistente de inteligência artificial da Amazon ganha ferramenta dedicada a segurança


A assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon, Alexa, ganhou uma nova habilidade em sua última atualização. Agora a Alexa tem como função afastar possíveis assaltantes que estejam ao redor de sua residência.

Com o modo "Away" do alto-falante da Amazon, é possível que o aparelho inteligente comece a reproduzir faixas sonoras que replicam trechos de conversas. Dessa forma, quem estiver em torno da propriedade vai pensar que tem gente dentro da residência. A ferramenta está disponível para qualquer pessoa que tenha um dispositivo equipado com Alexa, basta procurar pelo modo "Away Mode".

A solução foi criada pela empresa Heppo Insurance, uma seguradora de São Francisco. Segundo os desenvolvedores, as conversas são sobre assuntos do dia-a-dia que acontecem em ambientes familiares comuns, tudo para garantir que os assaltantes não desconfiem das gravações.

"São conversas engraçadas, mas um pouco comuns, que acontecem em uma casa", explica a chefe de marketing da Hippo Insurance, Andrea Collins.

"É o que chamamos de endurecimento do alvo. A maioria dos assaltantes não quer que você os veja. Eles querem entrar, roubar suas coisas e sair", afirmou Jim Bueermann, policial veterano e presidente da Police Foundation.

Um modo simples, mas que tem grandes chances de ser eficiente na maioria dos casos. Não só para assaltantes, mas também para curiosos e indiscretos que possam rondar nossas casas. Uma ótima saída para as famílias que passam a maior parte do seu dia em locais de trabalho e estudo.

Comentários