Tecnologia

Apple contrata chefe de Inteligência Artificial da Google como reforço

Jonh Giannandrea, ex-chefe de IA da Google, agora faz parte do time da Apple


A Apple anunciou como seu novo contratado para liderar as operações de Inteligência Artificial, o ex chefe de pesquisa de Inteligência Artificial (IA) da Google, Jonh Giannandrea.

A Apple anunciou como seu novo contratado para liderar as operações de Inteligência Artificial, o ex chefe de pesquisa de Inteligência Artificial (IA) da Google, Jonh Giannandrea. Ele passa a administrar as unidades de aprendizado de máquina e IA, além de ser um dos seletos 16 executivos que tem acesso direto ao CEO da Apple, Tim Cook.

O novo contratado é reflexo dos esforços da Apple para tentar alcançar seus rivais no que diz respeito a Inteligência Artificial. Há algum tempo o jornal New York Times já havia relatado que a Apple é tida como uma empresa atrasada no assunto, segundo os analistas do Vale do Silício. O que ajuda na explicação para a nova contratação, já que a tecnologia IA é cada vez mais importante para que as empresas consigam que os computadores lidem com tarefas como entender comandos de voz ou até mesmo identificar pessoas por meio de imagens.

O New York Times também divulgou um e-mail que teria sido enviado por Tim Cook para seus funcionários. No e-mail Cook diz: "Nossa tecnologia deve ser infundida com os valores que todos nós prezamos. John compartilha nosso compromisso com a privacidade e nossa abordagem ponderada à medida que tornamos os computadores ainda mais inteligentes e mais pessoais".

A Apple se tornou uma das maiores empresas de capital aberto, com a ajuda de seu dispositivo sucesso de mercado: o Iphone. Mas ainda assim, sua assistente virtual Siri deixa a desejar quando em comparação as suas concorrentes da Google e da Amazon.

John Giannandrea foi um dos líderes na integração de IA em todos os produtos da Google, incluindo a parte de pesquisa na internet, Gmail e o assistente virtual. Chegando a Google em 2010 após a empresa que trabalhava ter sido comprada pela gigante.

Comentários

VEJA TAMBÉM...