Tecnologia

Apple Pay vai ser lançado no Brasil

Itaú será a primeira instituição financeira a abraçar o serviço da Apple no país.


Itaú vai ser o primeiro banco brasileiro a oferecer o serviço Apple Pay - Divulgação

Depois de uma longa espera dos fãs, o aplicativo Apple Pay para Iphone está para chegar em breve no Brasil. O app funciona de forma que os usuários armazenem seus cartões de crédito em seus dispositivos e possam então realizar compras do dia-a-dia em espaços físicos, apenas com a presença de seus Iphones. O país será o primeiro da América Latina a contar com esse serviço da Apple.

O Itaú será a instituição financeira que abraçará a chegada do serviço e diz que primeiramente disponibilizará a novidade para seus clientes de contas Personnalité e Uniclass. Ainda não se tem data confirmada para início de funcionamento da ferramenta. Mas já se conta com a promessa de "em breve", segundo a instituição financeira.

De forma prática e segura, a tecnologia será utilizada de forma que o cliente aproxime seu dispositivo da máquina de cartão da loja em que está efetuando a compra e em seguida coloque sua impressão digital em seu Iphone para a confirmação da compra.

"Com o Apple Pay, os clientes terão uma maneira fácil e segura para fazer compras em lojas, aplicativos e e-commerce, usando seus dispositivos Apple, transformando a maneira como eles pagam todos os dias. O Itaú Unibanco será a primeira instituição financeira do país a receber o sistema, que estará disponível em breve para seus clientes", afirma o Itaú em nota.

As maquinas que aceitam a operação vão estar identificadas com o logo da Apple ou sistema RFID. Com a chegada ao Brasil, o sistema passa a operar em mais de 20 países.

Comentários

VEJA TAMBÉM...