Tecnologia

Cresce o número de empresas que veem o Blockchain as a Service como um negócio rentável

Grandes empresas começam a enxergar a utilização de blockchain para aumentar a rentabilidade


O mercado de blockchain está crescendo exponencialmente e grandes empresas podem investir na área para aumentar a sua receita. Segundo o analista de pesquisa do Bank of America, Kash Rangan, se apenas 2% dos servidores funcionarem com base na tecnologia, o mercado de blockchain as a service girará em torno de US$ 7 bilhões.

Em nota, Rangan ainda informou aos investidores quais as 9 empresas com um melhor ranqueamento para que essas possam aproveitar melhor o momento do mercado. Entre as empresas citadas figuram nomes já conhecidos no mercado de blockchain como IBM (apontada como líder do segmento) e outros grandes nomes da área de tecnologia como Amazon e Microsoft.

A IBM, por exemplo, lançou o seu serviço de blockchain em 2017 e, desde então, passou a contar com grandes clientes em sua carta, um dos maiores é a Walmart que informou que seus pilotos mostraram que o tempo de rastreio de um produto diminuiu de 7 dias para 2.2 segundos.

O mercado de soluções de blockchain só tende a aumentar e esse tipo de pesquisa só mostra a importância de olhar para essa tecnologia para se estrar preparado para o futuro.

Comentários