Tecnologia

Microsoft toma liderança da Apple no ranking das Empresas mais Valiosas do mundo

A disputa entre Microsoft e Apple volta a ficar acirrada e Microsoft se vê na liderança


Depois de muito tempo na liderança, a Apple viu suas ações caírem e sua principal concorrente, a Microsoft, tomar sua posição na lista das empresas mais valiosas do mundo. Mas a competição tem estado mais acirrada nas últimas semanas e as duas empresas seguem trocando de posição entre primeiro e segundo lugar.

A Microsoft viu as ações de sua rival caírem para o valor de 812,6 bilhões de dólares, enquanto as suas atingiam U$ 812,93 e então, depois de algum tempo, se viu na primeira posição da lista como a empresa mais valiosa do mundo. Desde que Satya Nadella assumiu como diretor-executivo da companhia e começou a focar os investimentos em áreas mais lucrativas (no momento), como no setor de serviços para a nuvem por exemplo, a Microsoft viu seus números melhorarem no mercado. Do outro lado, as ações da Apple seguem em declínio desde a divulgação de que os seus novos modelos de iPhone não estão conseguindo bater o número de vendas esperado.

A agência de notícias Bloomberg chegou a divulgar um gráfico onde mostrava que a Microsoft não conseguia bater os números da Apple em valor de mercado desde o ano de 2010. Mas essa troca de posições e a disputa acirrada não tira o mérito da Apple de ter sido a primeira empresa de tecnologia a passar a marca de 1 trilhão de dólares há alguns meses.

Comentários

VEJA TAMBÉM...