Tecnologia

Telegram vai lançar sua própria blockchain

Criadora do aplicativo de mensagens está criando uma rede para transacionar de uma forma segura dentro do próprio app


Se você não conhece o Telegram ou você não é muito fã de tecnologia ou não utilizava o Whatsapp quando a Justiça Brasileira resolve derrubar o app que hoje pertence ao Facebook.

A notícia é que o Telegram quer deixar de ser um "backup" do whatsapp e passar a fazer parte ativamente da vida das pessoas. Se anteriormente a empresa já havia lançado o Passport, que permite que o usuário utilize um app centralizando todas as informações pessoais a fim de criar um login único para qualquer serviço que exija uma identificação pessoal.

Agora, além do Telegram Passport, a empresa está para lançar sua própria blockchain com a sua própria criptomoeda, permitindo transações e pagamento dentro do app que atualmente possui cerca de 80 milhões de usuários espalhados ao redor do mundo.

A aplicação blockchain do Telegram ainda não tem data oficial de lançamento, mas especialistas da empresa afirmam que algumas etapas do projeto estão 100% completas, porém os smart contracts estão apenas com 10% do seu desenvolvimento completo. Vamos esperar e ver as novidades da empresa envolvendo blockchain nos próximos meses.

Comentários

VEJA TAMBÉM...