Tecnologia

Wallmart agora utiliza Realidade Virtual como ferramenta de compra

Nova ferramenta de compras é anunciada pela Wallmart


O grupo Wallmart tem estado de olho nos avanços do mercado tecnológico no que diz respeito a soluções para o varejo. E agora anunciou o uso de RV (realidade virtual) como sua nova ferramenta de compra, que possibilita que o cliente compre em uma visita virtual ao seu espaço de loja.

A ferramenta consiste no poder dado ao consumidor de efetuar sua compra sem sair de casa (ou de qualquer lugar onde esteja). Ao acessar a plataforma, o cliente entra em um ambiente virtual montado para parecer a loja física. Os produtos comercializados naquele ambiente virtual ficam dispostos em prateleiras, assim como nos locais físicos.

Para efetuar compras na ferramenta RV, basta que o usuário acesse a plataforma pelo navegador e é compatível com headsets básicos de RV. Para ir "andando" pela loja virtual basta que o cliente clique nos produtos ou direções por onde deseja ir. Em linhas gerais, a usabilidade lembra muito ao utilizado no Google Street View, mas utilizando RV.

De acordo com o grupo Wallmart, a proposta é: "Mostrar apartamentos decorados a partir de uma curadoria de itens que combinam com esses locais e estão disponíveis nas prateleiras de suas lojas.".

A ferramenta tem o nome de "3D Virtual Shopping Tour" e já tem um próximo recurso sendo desenvolvido. O próximo passo será chamado de "Buy the Room" e tem o intuito de possibilitar a compra do cômodo inteiro. Vão ser disponibilizados 20 itens por cômodo e estes estarão todos a venda virtualmente. O grupo anunciou a chegada do Buy the Room para uso do público para o próximo mês (Agosto).

A ideia promete ajudar aqueles que tem dificuldade em imaginar se determinado item de desejo combinará com o resto do ambiente ou dúvidas do gênero. O grupo diz ainda que pretende levar a ideia para novos espaços e para outras utilidades, mas não deu previsão para nada disso. Também ainda não temos previsão para quando a novidade irá chegar no Brasil. Enquanto isso seguimos acompanhando os avanços do mundo RV e de todo o comércio eletrônico, pois as compras em ambientes virtuais tendem a ser o futuro. E um futuro um tanto quanto próximo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...